Como calcular a quantidade de itens personalizados

23:56


Temos infinitas possibilidades de itens personalizados, porém os mais comuns são: batom, bis, mentos, caixinhas de papel, tubetes, cones, latinhas, caixinhas de acetato, marmitinhas, toppers para docinhos, saias e toppers para cupcakes, refrigerantes, águas, bisnagas de brigadeiro, marmitinhas, saquinhos com guloseimas, etc...
O problema é que nem sempre os convidados agem com consciência neste tipo de comemoração e muitos anfitriões ficam receosos e perdidos na hora de pensar nesses itens.
Para que você não se desespere, nem aborte a ideia de uma festa personalizada por não saber como calcular, estou aqui, relaxe!!
A verdade é que não existe um cálculo padrão. Para mim o ideal é pedir o que vai caber na sua mesa, então peça a sua decoradora que calcule para você (pela metragem da mesa) depois acrescente um número a mais para deixar guardado, ou para sua família, para alguém que não foi...etc
Então, para lhe ajudar a entender melhor a quantidade necessária segue abaixo:
– Não é necessário calcular um item de cada por pessoa, nem por criança. A ideia dos personalizados é compor e decorar a mesa e não suprir o estoque de doces de seus convidados por meses;
– Normalmente os homens não se deslocam à mesa para buscar mimos e levar para casa, as mulheres que se encantam e empolgam, mais até do que as crianças que normalmente estão muito entretidas para escolher os itens;
- Então se na sua festa você terá 40 mulheres e seu cálculo de personalizados ficou em 160 itens...imagina só...isso dá 4 itens personalizados por mulher mais o bolo e doces que compõem a mesa. Ao invés de tratar os personalizados como necessidade, trate-os como um ‘Bônus’ para a festa, e o bônus você que escolhe quanto vai dar...
Quanto ao amado, porém temido saquinho para levar: é impressionante a alegria que isso causa nos convidados, porém muitas vezes o efeito se torna o contrário e o tiro sai pela culatra. Eu mesma já presenciei comemorações em que os convidados acabaram confundindo e fazendo ‘feira’.
A solução para evitar esse transtorno?
Ao realizar uma festa, acredito que você deve conhecer o perfil de seus convidados, então, se souber que eles são do tipo que não dispensam um agradinho, deixe alguém responsável ao lado da mesa, distribuindo os saquinhos (só assim você já inibe o mau comportamento pela metade). Ou neste caso, para não ficar inseguro, vale encomendar unidades extras como falei acima.
Não compre/encomende saquinhos muito grandes – quanto maior, mais espaço para preencher e mais unidades seus convidados vão acabar tentados a pegar.
Se o seu bolso não permitiu que você encomendasse tantos personalizados quanto desejava, dispense as sacolinhas, assim você evita que alguns fiquem com muitos e outros sem nada.
Como dito anteriormente, a prioridade é decorar sua mesa, não se preocupe se algum convidado não pegou o item x, provavelmente ele pegará o y, ou o z, e ficará satisfeito da mesma maneira. Os personalizados são mimos.
O momento ideal para os convidados se servirem dos regalos é após o parabéns e em caso de sacolinhas, no momento da saída.
O que definitivamente não pode faltar e precisa ter (na minha opinião) apenas para as crianças no caso de festas infantis, são as queridas lembrancinhas, mas isso vou falar em um próximo post, espero que tenham gostado. Como falei esse é o meu método para estabelecer quantidades de itens personalizados na festa dos meus clientes, mas se você usa uma forma diferente posta aí, se gostou posta também. Será um prazer saber a opinião de vocês.


Beijinhos, Angela di barros

You Might Also Like

0 comentários

CURTA-NOS NO FACEBOOK

CURTA-NOS NO FACEBOOK